quinta-feira, 11 de março de 2010

Processo de Compra

A partir de hoje vou postar semanalmente as atividades realizadas para restauração de um Dodge Dart 1974. O primeiro post de hoje, refere-se ao processo de compra, realizado a alguns dias (15 dias).

O encontro: Navegando pelo site MT Usados, encontrei o Dart venda em uma garagem na cidade de SINOP-MT, no mesmo instante liguei, eram ainda 19h, o funcionário atendeu e disse que o mesmo estava a venda por 12 mil reais.


*Primeira visita: Sinop fica a 150 km de distância, arrumei alguns amigos para fazer companhia e fui até lá. A primeira vista o carro chama muita atenção, apesar de um pouco sujo, a pintura ainda estava bonita, e de cara vendo que não era mais original.
Chorando muito no preço e por não ouvir o barulho do motor voltei para casa.

* Segundo Encontro: Novamente resolvi tentar fechar negócio com o dono, arrumei um especialista (Dr) para acompanhar, formos até a oficina para requisitar ouvir o ronco do motor para ver se o mesmo estava vivo. Após algumas 5 horas, depois de almoçar, finalmente o dodge ressuscitou.O barulho era lindo. Apesar de suas 8 saidas de escapes atrapalharem um pouco a sintonia. O preço havia caído de 12k para 10.5 k, mas mesmo assim eu queria que o mesmo chegasse pelo menos a 10k. Voltei para casa.

* Terceiro Encontro: Após alguns dias de angústia resolvi pagar 10.2k, fiz a oferta e foi aceita. Combinei com o retorno de uns 20 guinchos da região, assim que apareceu me mandei para lá. Na chegada da cidade(SINOP), quando ia, encontro o &^*%$#%mae voltando, e nem quis parar para meus sinais de luzes. Fui para a garage, fechei o negocio, paguei, levei os documentos para arrumar, e voltei para esperar um outro retorno de guincho. Aff. TENSO!.

A Chegada: Durante 8 dias de esperar, finalmente, por 0.2k o guincho deixou em minha casa. Então, assim começa a reforma do dojão 74.

2 comentários:

  1. Bene, ainda bem que você criou esse espaço, pois dessa forma todos podem acompanhar de perto a reforma desta joia. Agora é só ficar de olho e orar para que Deus ilumine o funileiro. hehehehe

    André Milhomem

    ResponderExcluir
  2. NOSSA BENEVID, NÃO IMAGINAVA QUE TAVA TUDO CORRENDO DESSA FORMA....MUITO BEM FEITO E PROGRAMADO...MAS E AI VAI VENDER APÓS TRABALHO CONCLUIDO OU VAI FAZER COLEÇÃO...OLHA VOU ARRUMAR UM AKI PRA VC REFORMAR HEIM, MAS ASSIM IGUAL O LATA VELLHA DO CALDEIRÃO DO RUCK...ABRAÇOS A TODOS.

    ResponderExcluir